YouTube


Visite o Canal Estudando Linguas e Temas Diversos (Powered Leco) e assista nossas videoaulas




segunda-feira, 23 de maio de 2016

O quê fazer quando o tablet Android não liga



Muitas vezes utilizamos o nosso tablet por longas horas e, por isso, não desligamos o aparelho para dar um refresco para o Android.
Neste caso, ele pode esquentar em demasia e haver problemas quando formos ligá-lo novamente, no dia seguinte.

Além disso, muitas vezes não respeitamos aquele aviso que aparece quando a bateria está morrendo e continuamos usando o aparelhinho, mesmo com a carga da bateria com menos de 15%, ou seja no limite inferior tolerável.

Outras vezes, instalamos e desinstalamos diversos aplicativos para testar suas funcionalidades.
Isso não é proibido, mas as desinstalações frequentes de aplicativos podem afetar o Android e causar problemas futuros, independentemente do preço que você pagou pelo seu aparelho.

Chega de conjecturas e vamos para as soluções mais prováveis.

A primeira coisa a fazer para evitar problemas com seu tablet na hora de ligá-lo é utilizá-lo com a carga da bateria em conformidade com os limites estabelecidos.

Mas você abusou de seu tablet e não respeitou essa regra e agora está tentando ligá-lo e ele não está dando sinal de vida. O quê fazer?

 

Primeiro de tudo relaxe e deixe seu aparelho carregando por aproximadamente 15 minutos.
Depois disso, tente ligá-lo.

Se não funcionar, conecte seu tablet no computador e aguarde alguns minutos para ver se o seu computador identifica seu aparelho.
Agora tente ligá-lo novamente, apertando a tecla por 10 segundos e aguarde alguns minutos para ver se o sistema operacional do tablet aparece.

Se não funcionar, aperte ao mesmo tempo por 30 segundos as teclas ligar e voltar ou ligar e as de aumentar ou diminuir o som ao mesmo tempo e depois aguarde alguns minutos.

Se o sistema não abrir, só resta retirar o cartão de armazenamento externo, aguardar alguns minutos e tentar novamente todos os passos indicados acima, agora sem o cartão no tablet.

Com o cartão desconectado, geralmente o tablet volta a funcionar, quando você tentar ligá-lo novamente.

Se tudo isso não funcionar, deixe seu tablet carregando durante aproximadamente 6 horas e tente novamente, pois ele pode estar magnetizado, ou seja, com excesso de carga nos capacitores.

Naturalmente, isso tudo vale quando você tem certeza que seu tablet não sofreu alguma batida que possa ter afetado seus componentes físicos.

Noutro post, verificaremos como fazer o reset, a última e derradeira tentativa de ressuscitar o tablet, antes levá-lo ao técnico.

Você pode ajudar os usuários deste blog relatando sua experiência com o seu tablet.
Diga  nos comentários deste post como você resolveu este tipo de problema com seu tablet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Android.myht.org

Android.myht.org
Android.myht.org

Top Blogs e Sites

Android.myht.org

http://android.myht.org/

Aqui você encontrará as últimas informações sobre o sistema operacional android.

Apk Android Apps Mania

http://apkandroidappsmania.blogspot.com/

Os melhores aplicativos para o seu Android